A automação industrial não é novidade na cadeia produtiva de alimentos e para manter a confiança do consumidor e cumprir as exigências sanitárias, frigoríficos de todos os portes e regiões estão vendo na automação uma forma de não apenas crescer, mas também se manter no mercado de carnes.

O mercado oferece diversas soluções que podem ser usadas para monitorar variáveis na indústria, inclusive em automação para frigoríficos. Para evitar acidentes graves, o ideal é adquirir uma solução completa, que contemple não apenas a detecção de irregularidades ao longo do processo, mas seja de uso fácil e intuitivo, tenha resposta rápida e emita alertas quando necessário. Além disso, precisa proteger a informação registrada de maneira automatizada, evitando também qualquer tipo de erro humano. 

O sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.

Organização para redução de custos e riscos dentro da indústria frigorífica

A automação de frigoríficos consiste na implementação e organização de equipamentos na linha de produção das carnes, cujas principais funções são:

  • Reduzir os custos com mão de obra;
  • Reduzir os custos decorrentes de falhas humanas;
  • Reduzir as pausas na produção;
  • Reduzir perdas intencionais ou não;
  • Reduzir o risco de contaminação e consequentemente depreciação do produto;
  • Reduzir consumo energético, principalmente dos refrigerados.

No entanto, não se pode pensar somente em dados quantitativos, a qualidade da carne é de extrema relevância, principalmente os países que importam a carne brasileira fazem várias exigências em relação às características de qualidade da carne, alimentação do rebanho, embalagem, métodos de produção e instalações. 

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data automatiza tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

Integração de setores dentro do Sistema frigorífico

Ordenar e estruturar são algumas das vantagens na automatização de processos. Afinal, quando um sistema pode reunir dados e informações sobre sua empresa, fica muito mais fácil integrar os setores, né?

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data possui alta tecnologia em informatização para indústrias de abate de bovinos, sejam plantas destinadas ao mercado interno ou externo, de pequeno a grande porte, seguindo as normas e exigências de cada mercado habilitado. Todos os processos são gerenciados de forma integrada com o sistema administrativo, tornando o ERP frigorífico completo e eficaz.

Além disso, o sistema de gestão Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

A empresa que busca mais produtividade deve levar em conta a ideia de automatizar tarefas repetitivas. 

Solução ideal em automação para frigoríficos

O módulo indústria da Frigo-Data possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

O software de gestão de frigorífico da Frigo-Data proporciona a gestão dos contratos de compras de animais, organização do fluxo de abate, despesas da compra com integração do pagamento das contas a pagar, sendo custo da compra, frete, taxa de abate, entre outros. Proporcionando integração total com os módulos financeiro, estoque, almoxarifado, compras, contabilidade e escrita fiscal.

É possível obter relatórios inteligentes da indústria de frigoríficos em tempo real. O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data disponibiliza relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br