O impacto da crise generalizada causada pela pandemia do coronavírus também é sentido pela indústria da carne. Por isso, em tempos de crise, inovar é a única saída. Afinal, como alimentar o mundo em tempos de pandemia?

Muitas empresas estão mudando seus modos de operação interna para se adaptar a essa nova realidade de convivência. 

Nós vamos te mostrar 8 vantagens da automatização em frigoríficos e você vai descobrir boas maneiras de como sobreviver em tempos de crise e manter um ótimo faturamento e produtividade no seu negócio.

 

1 - Redução de custos

Já parou para pensar como seria se boa parte de nossos afazeres diários não fossem automatizados? Tarefas simples como enviar uma mensagem, emitir notas fiscais, ou até mesmo subir ao décimo andar de elevador, seriam verdadeiros entraves.

No dia a dia de uma empresa também é assim. A automatização de processos traz inúmeras vantagens para todos os envolvidos. O uso de técnicas computadorizadas ou mecânicas dentro da organização é o ponto de partida para a modernização e ganho na produtividade.

As indústrias que pretendem e investem em modernizar seus processos, buscam vantagens competitivas no mercado. Para facilitar as atividades da sua empresa, a Frigo-Data oferece o melhor software de automatização, gestão completa da sua indústria de frigoríficos.

 

2 - Controle de despesas

Em tempos de crise, os desperdícios cotidianos sobressaem aos olhos. Na bonança e pela rotina, eles comumente nem são notados, o que faz com que muitas empresas se deem conta deles somente quando o dinheiro começa a ficar escasso.

O importante a ser feito nestes casos, é ter ideias e ações para reduzir custos nas empresas, mantendo um controle, mesmo que as vendas estejam boas. Afinal, quanto mais gastos a sua empresa tiver, menor será sua lucratividade.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do software para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva fechando, assim, o processo de resultado de apuração do animal.

Com a implantação do nosso sistema frigorífico, o cliente terá total controle, desde a compra do gado, abate, acerto com os pecuaristas até à desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

 

3 - Ganho em estratégias de produtividade

Desenvolver estratégias para aumentar a produtividade da empresa sem gerar mais gastos é uma ótima ação para driblar a crise. Por isso, é importante analisar os processos para verificar se as etapas realizadas não estão gerando a perda da produtividade. Às vezes o que parece ser benéfico em um primeiro instante, pode estar sendo oneroso se comparado ao pouco valor agregado no final da atividade.

O software de gestão de frigorífico da Frigo-Data proporciona a gestão dos contratos de compras de animais, organização do fluxo de abate, despesas da compra com integração do pagamento das contas a pagar, sendo custo da compra, frete, taxa de abate, entre outros. Proporcionando integração online com os módulos financeiro, estoque, almoxarifado, compras, contabilidade e escrita fiscal.

 

4 - Diminuição das tarefas repetitivas

O sistema de gestão Frigo-Data automatiza tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

 

5 - Integração dos setores

Estruturar e ordenar também são algumas das vantagens na automatização de processos.

Quando um software reúne dados e informações sobre sua empresa, fica muito mais fácil integrar os setores. O RH pode usufruir dos indicadores da contabilidade, assim como a gestão do estoque passa a ter acesso à logística.

O sistema de gestão para frigorífico Frigo-Data possui alta tecnologia em informatização para indústrias de abate de bovinos, sejam plantas destinadas ao mercado interno ou externo, de pequeno a grande porte, seguindo as normas e exigências de cada mercado habilitado. Todos os processos são gerenciados de forma integrada com o sistema administrativo, tornando o ERP frigorífico completo e eficaz.

O sistema de gestão Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

 

6 - Padronização dos produtos 

Sabemos que produtos de consumo, o que vale mesmo é a padronização dos produtos e serviços. A automatização de processos garante a padronização dos bens e dos sistemas, tornando a produção muito mais rentável e confiável. Além de garantir maior eficácia na gestão da qualidade.

O módulo indústria da Frigo-Data possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

 

7 - Análise do desempenho

Ao automatizar processos dos principais setores da empresa, o ganho é exponencial. Isso porque os dados colhidos pelos sistemas dão acesso a diagnósticos bastante eficientes sobre o desempenho dos processos nesses setores.

Relatórios em tempo real, planilhas e informações são facilmente gerados. Podem ser mensais, semanais ou mesmo diários. Podem gerar dados dos mais variados processos e atividades dos setores. Basta um comando para identificar erros, quedas, aumentos e acertos das atividades.

O módulo almoxarifado da Frigo-Data proporciona a gestão das entradas e saídas, custo desossa, miúdos, peças em estoque, integrado ao módulo financeiro, contábil e escrita fiscal para comercialização no mercado interno e externo.

 

8 - Garantia de qualidade

A automatização de processos garante que as atividades sejam feitas de forma padronizada. Consequentemente, essa característica resulta em um maior nível de qualidade e em resultados mais consistentes. Portanto, além de aumentar a eficiência e economizar tempo, a automatização permite seguir processos padronizados que resultam em alta qualidade.

O sistema de abate da Frigo-Data agrega várias funcionalidades essenciais como: relatório de pesagem das carcaças, data de abate, lote, idade, sexo do animal, classificação por meio da faixa de peso, tipificação das carcaças, rastreabilidade animal para exportação.

É possível obter relatórios inteligente da indústria de frigoríficos em tempo real. Os softwares da Frigo-Data disponibilizam relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br