O Business Intelligence está revolucionando a indústria de frigoríficos, permitindo que as empresas maximizem seus ganhos por meio de uma gestão mais eficiente, tomada de decisões mais informadas e conformidade regulamentar aprimorada. À medida que a concorrência se intensifica e à medida que as demandas dos consumidores evoluem, o BI se torna uma ferramenta essencial para alcançar o sucesso sustentável na indústria de frigoríficos.

O BI na indústria de frigoríficos envolve a coleta e análise de uma ampla gama de dados, desde o desempenho da produção até as tendências de consumo. Isso permite que as empresas tomem decisões mais informadas, identificando oportunidades de otimização em tempo real.

Uma das principais vantagens do BI na indústria de frigoríficos é a capacidade de fornecer informações em tempo real sobre todos os aspectos da operação. Desde a produção até a distribuição, os gestores têm acesso a dados detalhados que permitem a tomada de decisões rápidas. Isso significa que os frigoríficos podem ajustar suas operações de acordo com as condições em constante mudança do mercado.

Demanda com mais precisão 

O BI utiliza análises de dados históricos e tendências de mercado para prever a demanda com maiores especificações, permitindo que os frigoríficos ajustem seus níveis de produção de maneira eficiente, economizando custos e evitando desperdícios.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data opera com base em conceitos de BI, por meio de um processo de captação de dados que facilitam a visualização de indicadores de produção, compilando-as em gráficos que garantem uma administração mais inteligente no frigorífico de bovinos.

Garantindo o padrão de segurança alimentar

A qualidade dos produtos alimentares é uma prioridade máxima na indústria de frigoríficos. O BI monitora todas as etapas da produção, garantindo que os produtos atendam aos padrões de segurança alimentar e qualidade exigidos pelos órgãos reguladores e pelos consumidores. 

Além disso, manter um controle rigoroso do estoque é vital na indústria de frigoríficos. O BI automatiza o monitoramento dos níveis de estoque em tempo real, ajudando a evitar o acúmulo de produtos perecíveis e custos de armazenamento.

Com o sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data é possível visualizar em tempo real, por meio de painéis de controle, que permitem os registros de maneira clara e organizada, como venda por período, produtos, mapeamentos da venda, abate por hora, custo do frete, preço da compra, preço da venda, dados em tempo real proporcionando a gestão completa e eficiente de toda cadeia do frigorífico.

Aumento da margem de lucro e mais competitividade

Por meio da identificação de ineficiências e áreas de melhoria, o BI contribui para a redução dos custos operacionais, o que, por sua vez, aumenta a margem de lucro. Os frigoríficos que adotam o BI obtêm uma vantagem competitiva notável, pois podem se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e tomar decisões estratégicas baseadas em dados, o que os coloca à frente de seus concorrentes.

O Business Intelligence está revolucionando a indústria de frigoríficos, capacitando as empresas a maximizar seus ganhos por meio de operações mais eficientes, tomada de decisões informadas e conformidade regulatória aprimorada. À medida que a concorrência se intensifica e as expectativas dos consumidores evoluem, o BI se torna uma ferramenta indispensável para alcançar o sucesso sustentável na indústria de frigoríficos.

Mais agilidade para o sistema frigorífico

A utilização de um sistema que automatiza todo o processo de coleta de dados é super recomendada, afinal, é preciso gerar informações ágeis e confiáveis. O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

Os demais módulos do sistema de gestão, como o Financeiro, Faturamentos, Contábil, Almoxarifado, complementam a integração da movimentação da vida do confinamento. Com o controle da qualidade do processo, o objetivo é obter produtos conforme as especificações de segurança e com o mais baixo custo possível, primando sempre por qualidade. 

Por isso, o sistema frigorífico Frigo-Data oferece um método que atende às suas necessidades atuais e está preparado para dar todo o suporte para o crescimento do seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br