A indústria de frigoríficos é conhecida pela sua complexidade operacional, exigindo uma gestão eficiente para manter a qualidade dos produtos, cumprir normas rigorosas de segurança alimentar e, ao mesmo tempo, alcançar lucros significativos. Nesse cenário desafiador, a implementação de um sistema de gestão adequado, pode ser uma chave para a contribuição na produção e aumentar os lucros das empresas no setor.

A combinação de tecnologias avançadas e sistemas de gestão eficazes tem impulsionado os frigoríficos para alcançar novos patamares de eficiência operacional, qualidade de produtos, e com o sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data, é possível realizar todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.

Um sistema de gestão eficaz no frigorífico permite o acompanhamento detalhado de todas as etapas do processo de produção. Isso inclui o controle de abatimento, processamento, embalagem e distribuição. A automatização desses processos torna possível uma gestão mais eficiente do tempo e dos recursos. 

Além disso, a capacidade de rastrear e monitorar cada etapa do processo garante a qualidade e a conformidade com os padrões de segurança alimentar, reduzindo o risco de produtos defeituosos ou não conformes.

Evitando a escassez quanto o excesso de produtos

A gestão de estoque é uma parte desafiadora da operação de um frigorífico, e um sistema de gestão eficaz pode melhorar significativamente esse aspecto. A automação permite o controle em tempo real dos níveis de estoque, evitando tanto a escassez quanto o excesso de produtos. Isso resulta em uma redução de custos associados ao armazenamento e à gestão de estoque, contribuindo para uma margem de lucro mais saudável.

Com a automatização e o sistema de gestão, os frigoríficos têm acesso a dados detalhados e em tempo real sobre suas operações. Isso inclui informações sobre produtividade, qualidade do produto, custos operacionais e demanda do mercado. 

Esses dados são fundamentais para tomar decisões informadas e estratégicas que podem aumentar a eficiência da produção e a competitividade do frigorífico. A capacidade de ajustar rapidamente as estratégias com base em informações em tempo real é um diferencial significativo.

  • A flexibilidade dos sistemas de automação permite que os frigoríficos respondam rapidamente às flutuações da demanda do mercado e às mudanças nas preferências dos consumidores.
  • A capacidade de adaptar a produção e a oferta de produtos torna os frigoríficos mais ágeis e competitivos.
  • Os gestores tomam decisões informadas para ajustar a produção, aprimorar a cadeia de suprimentos e identificar oportunidades de mercado.

Para obter os melhores resultados de produção, gestão de desempenho e funcionalidade, maximizando a produtividade e os lucros, o sistema de gestão de frigoríficos Frigo-Data leva agilidade e confiabilidade para seu negócio. O resultado é uma ferramenta especializada, que, com prontidão, entrega informações de qualidade para viabilizar a melhor gestão dos negócios.

Automatizar tarefas, centralizar informações e padronizar processos eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores do frigorífico.

A programação e o monitoramento em tempo real das atividades de produção tornam possível a identificação de gargalos e o ajuste imediato de processos para maximizar a produtividade.

No sistema frigorífico Frigo-Data são disponibilizados relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie-nos um e-mail para comercial@frigo-data.com.br.