Nos dias de hoje, a excelência no setor de frigoríficos é alcançada por meio de uma combinação de eficiência operacional, qualidade dos produtos e controle de processos. A automatização inteligente desempenha um papel vital nesse cenário, e o Sistema Frigo-Data surge como uma ferramenta essencial para a excelência dos frigoríficos. 

Além da alta competitividade, o mercado vem se tornando cada vez mais exigente e por isso as indústrias frigoríficas têm investido cada vez mais na qualidade para se manterem competitivos. Por isso, a Frigo-Data apresenta um sistema completo de gestão para frigorífico com objetivo de oferecer praticidade, segurança e mais produtividade para o seu negócio.

O Sistema Frigo-Data permite o monitoramento e o controle precisos de todos os processos de produção em um refrigerador. Isso inclui a temperatura de armazenamento, a refrigeração, o tempo de processamento e a rastreabilidade dos produtos. O resultado é uma operação mais eficaz e segura, com menor probabilidade de erros.

Alto padrão de qualidade

A automatização inteligente garante que todos os produtos atendam aos mais altos padrões de qualidade. Com a capacidade de funcionar e rastrear cada item ao longo do processo, isso resulta em menor desperdício, economia de energia e água, e, em última análise, redução de custos operacionais.

Os frigoríficos têm a capacidade de rastrear minuciosamente cada etapa do processo de produção. Isso é crucial para a rastreabilidade e conformidade regulatória, permitindo respostas rápidas a problemas e garantindo que todos os requisitos legais sejam atendidos.

O sistema de automação para frigorífico Frigo-Data busca informatizar as indústrias de abate de bovinos, sejam plantas destinadas ao mercado interno ou externo, de pequeno a grande porte, seguindo as normas e exigências de cada mercado habilitado. 

Tomada de decisão informada: 

A automatização inteligente fornece dados em tempo real sobre o desempenho da produção e as condições do frigorífico. Isso capacita os gestores para tomarem decisões informadas e estratégicas, otimizando a eficiência operacional e a qualidade dos produtos.

A coleta e análise de dados em tempo real, fornecida pelo Sistema Frigo-Data, permite tomar decisões informadas e estratégicas. Os gestores identificam tendências, atualizam a produção e corrigem problemas em tempo hábil, garantindo um processo mais eficiente e lucrativo.

Com a implantação do nosso ERP Frigorífico Frigo-Data, o cliente terá total controle, desde a compra do gado, abate, acerto com os pecuaristas até à desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

Redução de gastos e erros

A automação é considerada a solução para uma série de desafios enfrentados pela indústria. Ao substituir a mão de obra por máquinas, é possível reduzir os custos associados às pausas na produção, minimizar erros e perdas decorrentes de falhas humanas, além de diminuir o risco de contaminação dos produtos.

Além disso, observa-se uma redução nos gastos com energia, especialmente no setor de produtos refrigerados. Cerca de 70% de todo o consumo energético está relacionado ao uso de compressores em câmaras de refrigeração.

Sistema frigorífico mais completo do mercado

É o sistema mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

O software da Frigo-Data permite a administração completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie-nos um e-mail para comercial@frigo-data.com.br.