A indústria frigorífica brasileira é atualmente muito desenvolvida, técnica e eficaz. Prova disso é sua forte geração de renda e emprego. Hoje, temos plantas frigoríficas gigantescas em todo o território nacional, que exportam para todo o mundo, além de abastecer o crescente mercado interno.

A gestão de uma empresa vivencia desafios constantes para manter o negócio ativo no mercado. Muitos são os fatores que devem ser acompanhados de perto para auxiliar na operação e nas tomadas de decisão. A decisão de automatizar ou não uma fábrica é um processo que deve ser analisado em todo o sistema produtivo da indústria. 

Assim, muitos destes pequenos e médios negócios começam a ponderar investimentos para abocanhar parte deste mercado. E o primeiro passo para isso é fazer o planejamento para aumentar a capacidade de produção.

Planejamento é a palavra de ordem

O mercado frigorífico brasileiro é caracterizado por ser altamente competitivo e bastante agressivo, onde as transformações são constantes. Por isso, ações estratégicas e muito planejamento são fundamentais para todo frigorífico que visa aumentar sua capacidade produtiva.

Planejamento deve englobar todos os níveis da empresa que, quando bem conduzidos e medidos, aumentam consideravelmente as chances de sucesso de pequenos ou médios frigoríficos.

A gestão financeira não admite erros

Corrigir a falha demanda tempo e pode gerar transtornos para a empresa, pois quanto maior a demora em identificar a diferença de caixa, mais negativo se torna o reflexo no saldo, o que é risco para uma decisão equivocada. 

A automação financeira é uma das ferramentas com grande potencial de suporte aos processos, em que o controle da movimentação numérica é essencial para sustentar a operação com apontamentos periódicos de rentabilidade e lucro.

Cada departamento é responsável por contribuir para que os resultados sigam na direção dos principais objetivos que um negócio deve ter — qualidade no atendimento ao cliente, aumento das vendas, visibilidade no mercado e alta no faturamento.

Qualidade e segurança andam juntas

O investimento na adoção da inovação tecnológica no setor frigorífico é fundamental para gerar maneiras mais responsáveis e otimizadas de produzir e comercializar carne no país.

Existem diversas ferramentas da qualidade e elas podem ser usadas separadas ou de forma integrada conforme a necessidade de cada empresa. Com o uso de ferramentas para gestão da qualidade é possível contribuir com a redução de custos, otimização de processos, melhoria da garantia de qualidade do alimento, além de ser fundamental para certificações. 

O controle da qualidade na indústria de carne está diretamente ligado à segurança do mesmo. Pois é através do controle da qualidade que se monitora os fatores intrínsecos e extrínsecos que podem influenciar na segurança e qualidade do alimento.

O sistema de automação de frigorífico Frigo-Data possui toda a estrutura tecnológica para fornecer o que há de melhor no mercado para frigoríficos de bovinos. Nosso sistema foi desenvolvido para atender as demandas do mercado interno e externo.

Todos os módulos do nosso sistema são integrados, de forma que os processos são gerenciados para garantir a total interação entre os diversos setores do frigorífico. Nosso sistema de automação proporciona a otimização de processos, eliminando operações desnecessárias e ampliando os ganhos com o aumento da produtividade.

Sistema informatizado com satisfação garantida

Com grande experiência no segmento de automação de frigoríficos, a Frigo-Data tem a satisfação de garantir aos seus clientes um sistema informatizado completo, garantindo todo o processo produtivo e de gestão que o ramo necessita.

O frigorífico terá total controle, desde a compra do gado, frete, abate, acerto com os pecuaristas, até a desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, para a gestão completa do negócio.

Melhor gestão dos negócios, melhores resultados

Para obter os melhores resultados de produção, gestão de desempenho e funcionalidade, maximizando a produtividade e os lucros, o sistema de gestão e automação Frigo-Data leva agilidade e confiabilidade para seu negócio.

O resultado é uma ferramenta especializada, que, com prontidão, entrega informações de qualidade para viabilizar a melhor gestão dos negócios.

Automatização de tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

São disponibilizados relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br