A tecnologia está ganhando cada vez mais espaço nos sistemas frigoríficos e sendo utilizada nos mais variados setores realizando diferentes funções para tornar o serviço mais seguro, ágil, produtivo e atrativo.  Saber investir em inovação é fundamental para explorar as possibilidades que se adapta da melhor forma ao seu negócio.

Com objetivo de “enxugar” a produção, reduzir o trabalho e o tempo de execução, substituindo tarefas manuais por aplicações de software, a automação de processos otimiza as atividades que geram bons resultados nas indústrias frigoríficas.

Quando implementada, a automação de processos garante os seguintes resultados:

  • Produção rápida, garantindo a satisfação do cliente, que recebe sua mercadoria em um prazo menor. Além disso, o frigorifico pode conseguir mais contratos, pois consegue produzir mais em um tempo reduzido;
  • Garantia de qualidade, pois, em um sistema automatizado, a quantidade de erros é mínima e podem ser corrigidos com facilidade. O aperfeiçoamento da técnica favorece a redução de custos, tanto a diminuição do tempo, quanto a menor incidência de erros;
  • Aumento do lucro por meio da economiza durante o processo produtivo, possibilitando atender uma quantidade maior de clientes.

Portanto, a automação frigorifica alia a tecnologia da informação e a gestão de negócios, com a finalidade de otimizar os resultados da empresa e contribuir para que ela alcance seus objetivos globais.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data possui alta tecnologia em informatização para indústrias de abate de bovinos, sejam plantas destinadas ao mercado interno ou externo, de pequeno a grande porte, seguindo as normas e exigências de cada mercado habilitado. Todos os processos são gerenciados de forma integrada com o sistema administrativo, tornando o ERP frigorífico completo e eficaz.

Além disso, o sistema de gestão frigorifica da Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente dentro do frigorífico.

A automação do sistema frigorífico pode contribuir para maximizar a segurança, escalabilidade e rentabilidade do negócio. Entre algumas maneiras de alcançar esses objetivos, estão:

Segurança

A automação permite o monitoramento contínuo das condições críticas, como temperatura e umidade, em todas as áreas do frigorífico. Isso ajuda a identificar rapidamente quaisquer desvios e tomar medidas corretivas para evitar riscos à segurança dos alimentos.

Sistemas automatizados de controle garantem que os parâmetros de segurança permaneçam dentro dos limites permitidos. Por exemplo, em caso de variações de temperatura além do permitido, o sistema pode acionar alarmes e iniciar ações corretivas automaticamente.

Além disso, permite rastrear e registrar todas as etapas do processo, desde a entrada dos produtos até a distribuição. Isso facilita a identificação e rastreamento de lotes específicos em caso de problemas de segurança ou recalls.

Escalabilidade

É possível ajustar e adaptar rapidamente às operações de acordo com a demanda do frigorífico. Os sistemas integrados permitem uma maior flexibilidade para lidar com variações sazonais ou mudanças influenciadas por aumento de consumo, sem comprometer a eficiência e a qualidade.

A automação pode ser integrada de forma modular, o que permite que o sistema seja escalado à medida que o negócio cresce. Novos equipamentos e tecnologias podem ser adicionados conforme necessário, facilitando a expansão do frigorífico.

Rentabilidade

A ferramenta pode ajudar a reduzir os custos operacionais por meio de maior eficiência e menor desperdício. Além disso, sistemas de controle de recursos, como energia e água, podem otimizar o consumo e reduzir os gastos.

Modernização com resultado

O módulo indústria da Frigo-Data possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data automatiza tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

As indústrias que pretendem e investem em modernizar seus processos, buscam vantagens competitivas no mercado. Para facilitar as atividades do seu frigorífico, a Frigo-Data oferece o melhor sistema de automatização para frigoríficos do mercado, gestão completa da sua indústria de frigoríficos.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data disponibiliza relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie-nos um e-mail para comercial@frigo-data.com.br