O Business Intelligence (BI) remete a sua tradução livre no português, inteligência do negócio e está interligado com a análise dos dados sensíveis ao negócio e no auxílio para tomada de decisão com embasamento nestas análises. Permite que a estratégia empresarial seja definida de forma assertiva com base em dados precisos do negócio.

Por entregar melhores formas de tomar uma decisão para o sistema frigorífico, essa ferramenta está auxiliando empresas de todos os portes e setores na fundamentação da sua estratégia de negócio. Como exemplo, mesmo que um novo produto ou serviço possuam as ferramentas que a empresa julgue relevantes para o mercado, não é certeza de que será um sucesso – e aí entram as análises do Business Intelligence.

De forma direta, é todo o processo de coleta, aquisição dos dados importantes ao negócio com a sua posterior organização e análise. Este processo também conta com o compartilhamento e monitoramento desta análise a fim de se gerar indicadores que auxiliem na tomada de decisão e no gerenciamento correto da estratégia do sistema frigorífico.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data opera com base em conceitos de BI, por meio de um processo de captação de dados que facilitam a visualização de indicadores de produção, compilando-as em gráficos que garantem uma administração mais inteligente no frigorífico de bovinos.

Incluir mais processos e atividades para melhorar o desempenho

A base da inteligência de negócios é permitir decisões mais assertivas e embasadas em fatos. Em outras palavras, em vez de dar “tiros no escuro”, você consegue decidir os rumos do frigorífico a partir de dados concretos. Esses processos incluem:

  • Mineração de dados: o uso de bancos de dados, estatísticas e aprendizado de máquina para revelar tendências em conjuntos de dados grandes.
  • Geração de relatórios: o compartilhamento de análises de dados com as partes interessadas para que elas possam tirar conclusões e tomar decisões.
  • Métricas de desempenho: a comparação de dados de desempenho atuais e históricos para acompanhar o desempenho em relação às metas, geralmente com o uso de painéis personalizados.
  • Análise descritiva: o uso da análise de dados passados para descobrir o que aconteceu.
  • Consultas: fazendo perguntas específicas aos dados, o BI extrai as respostas dos conjuntos de dados.
  • Análise estatística: a aplicação dos resultados da análise descritiva para explorar os dados em mais profundidade usando conceitos estatísticos (por exemplo, como e por que determinada tendência ocorreu).
  • Visualização de dados: o processo de transformar a análise de dados em representações visuais, como gráficos, diagramas e histogramas, para facilitar o consumo dos dados.
  • Análise visual: a exploração dos dados através de histórias visuais para comunicar informações conforme necessário e manter-se no fluxo da análise.
  • Preparação de dados: o processo de compilar várias fontes de dados, identificar as dimensões/medidas e prepará-las para a análise de dados.

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data opera com base em conceitos de BI, por meio de um processo de captação de dados que facilitam a visualização de indicadores de produção, compilando-as em gráficos que garantem uma administração mais inteligente num frigorífico de bovinos.

É possível visualizar em tempo real, por meio de painéis de controle, que permitem os registros de maneira clara e organizada, como venda por período, produtos, mapeamentos da venda, abate por hora, custo do frete, preço da compra, preço da venda, dados em tempo real proporcionando a gestão completa e eficiente de toda cadeia do frigorífico.

Identificar tendências de mercado com mais facilidade para aumentar as vendas e lucros do frigorífico

As informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionam uma gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho. A estratégia de Business Intelligence também pode ajudar a ter uma visão mais orientada a resultados. Afinal, os dados não mentem. Em vez de impressões sobre o seu negócio, a inteligência de mercado foca na performance.

Além disso, o BI possibilita identificar rapidamente os pontos que precisam ser aprimorados. Assim, fica mais fácil agir rápido para corrigir erros e maximizar resultados.

Manter um acompanhamento, realizando novos processos de análise de dados de maneira contínua ou mantendo um controle do desenvolvimento das decisões tomadas, permitirá a renovação das percepções e o aproveitamento de novas oportunidades pelo negócio.

A utilização de um software que automatiza todo o processo de coleta de dados é super recomendada, afinal, é preciso gerar informações ágeis e confiáveis. O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

Os demais módulos do sistema de gestão, como o Financeiro, Faturamentos, Contábil, Almoxarifado, complementam a integração da movimentação da vida do confinamento.

Com o controle da qualidade do processo, o objetivo é obter produtos conforme as especificações de segurança e com o mais baixo custo possível, primando sempre por qualidade. Por isso, o sistema frigorífico Frigo-Data oferece um método que atende às suas necessidades atuais e está preparado para dar todo o suporte para o crescimento do seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br