Quem acompanha a pecuária, reconhece as profundas diferenças entre a estrutura frigorífica da década de 1990 e dos dias atuais. Um dos grandes ganhos que houve nesse período é com relação à segurança dos alimentos. A tendência é que cada vez mais o abate fiscalizado aumente sua proporção no total.

Com a desossa e embalagem na própria indústria, o risco de contaminação no processo todo até chegada ao consumidor se reduz, pois diversas etapas de manipulação da carne serão suprimidas, além de melhorar a qualidade de refrigeração e risco de contaminação durante o fluxo da indústria ao consumidor.

As ferramentas de gestão e sistema frigorífico aprimoram os resultados, sua importância se dá pois garantem uma rotina administrativa segura, eficiente, que não gere imprevistos e os obstáculos são facilmente diagnosticados.

Quantidade, com muita qualidade

Gerenciar a qualidade significa, sobretudo, focar metas e objetivos para a qualidade e, a partir destes pontos, planejar e agir com o objetivo último de atingi-los. A necessidade da agroindústria da carne bovina brasileira de fabricar produtos de qualidade e de baixos custos - produtos competitivos - torna imprescindível uma eficiente gestão da qualidade.

O uso de sistema para gestão de frigoríficos, neste processo, tem apresentado benefícios para as empresas. A Frigo-Data oferece um sistema de gestão e controle de produção em tempo real, para abatedouros e frigoríficos que permite controlar e monitorar de forma eficiente todos os aspectos do processo de produção, desde o recebimento dos animais vivos até a expedição dos pedidos.

Descomplicar e otimizar a gestão do frigorífico

Atualmente, muitos frigoríficos encontraram nessas ferramentas e sistemas automatizados uma alternativa ideal para agilizar seu crescimento e aumentar a lucratividade da operação.

Afinal, o sistema de gestão e automação para frigorífico é um ótimo aliado para a empresa conquistar seus objetivos e resultados. Com o uso do software de gestão para frigoríficos é possível incorporar todas as áreas da empresa, automatizar funções, agilizar as rotinas, alcançando uma maior eficiência. O sistema traz praticidade na tomada de decisões e tornam disponíveis inúmeras planilhas financeiras e cálculos tributários de forma segura e confiável para a gestão de todos os setores do frigorifico.

Com o controle da qualidade do processo, o objetivo é obter produtos conforme as especificações de segurança e com o mais baixo custo possível, primando sempre por qualidade. Por isso, o sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data oferece um método que atende às suas necessidades atuais e está preparado para dar todo o suporte para o crescimento do seu negócio.

O uso de tecnologias e a redução de custos

Todo gestor busca reduzir custos. Tal medida permite ganhar maior fôlego financeiro para realizar investimentos que visam trazer lucro à empresa. Entretanto essa redução deve ser racional. De nada adianta cortar investimentos importantes e acabar perdendo oportunidades que realmente trariam retorno, em nome de eliminar gastos a qualquer preço.

A quantidade de materiais dentro de uma empresa é grande, devido ao volume de informações que circulam diariamente. Os documentos são registros das operações e quando impressos, demandam um custo alto com papel, tinta e espaço para armazenamento.

A tecnologia possibilita a digitalização desses documentos, com armazenamento em servidores e outras mídias, reduzindo substancialmente os custos com materiais, estrutura de arquivo e até mão de obra específica. Os documentos arquivados por meio digital facilitarão a criação de pastas personalizadas, onde serão dispostos os arquivos para pesquisas sempre que necessário.

O sistema de gestão e automação de frigoríficos Frigo-Data automatiza tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

São disponibilizados relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br