O controle de qualidade na indústria de frigoríficos é um método adotado para mensurar a qualidade dos produtos oferecidos e certificar que eles estão de acordo com as especificações técnicas. Esse controle é feito por empresas comprometidas com as exigências e necessidades do mercado interno e externo.

É imprescindível que esse controle tenha alta qualidade, seguindo todas as leis que regularizam a indústria alimentícia, e parcerias somente com empresas que compartilham os mesmos valores — éticos, morais, entre outros. O controle de qualidade na indústria frigorífica visa principalmente atender às necessidades explícitas e implícitas do consumidor.

Agilizar e otimizar as atividades gera resultados para o frigorífico

Automação de processos significa agilizar e otimizar as atividades que produzem resultados organizacionais. Seu principal objetivo é a produção "enxuta": reduzir o tempo de trabalho e execução, substituindo tarefas manuais por tarefas automatizadas que proporcionam aumento da produtiva de e redução nos custos de produção. 

À medida que a tecnologia evolui e as demandas do mercado aumentam, isso tem levado o frigorífico a buscarem melhorar continuamente seus processos de fabricação para melhorar a qualidade, reduzir custos e aumentar a produtividade, alavancando recursos em escala.

O sistema de automação de frigorífico Frigo-Data possui toda a estrutura tecnológica para fornecer o que há de melhor no mercado para frigoríficos de bovinos. Nosso sistema foi desenvolvido para atender as demandas do mercado interno e externo.

Automação de frigorífico causa ganhos na produtividade e rendimentos

Todos os módulos do nosso sistema são integrados, de forma que os processos são gerenciados para garantir a total interação entre os diversos setores do frigorífico. Nosso sistema de automação proporciona a otimização de processos, eliminando operações desnecessárias e ampliando os ganhos com o aumento da produtividade.

Nossos módulos são voltados para o controle de produção, apontamentos de dados através da coleta automática de pesos das balanças, leituras de código de barras ou sensores de passagem. Todos estes dados são disponibilizados em tempo real por meio do módulo de BI, gerando informações precisas e garantindo exatidão no controle de estoque, controle de custos e análises de rendimentos.

Outro ponto importante nas unidades frigoríficas e que interfere muito na conservação do produto é a temperatura. As temperaturas inadequadas podem colocar em risco a qualidade das peças e também aumentar o risco de contaminação.

Por meio da automação, há possibilidades de controles mais precisos de temperatura, evitando danos aos produtos gerados. Quando implementada, a automação de processos garante os seguintes resultados:

  • Produção rápida, garantindo a satisfação do cliente, que recebe sua mercadoria ou serviço em um prazo menor. Além disso, o frigorífico pode conseguir mais contratos, pois consegue executá-los em um tempo reduzido;
  • Garantia de qualidade, pois, em um sistema automatizado, a quantidade de erros é mínima e podem ser corrigidos com facilidade. O aperfeiçoamento da técnica favorece a redução de custos, tanto a diminuição do tempo, quanto a menor incidência de erros e perdas;
  • Aumento do lucro, pois se economiza durante o processo, possibilitando atender uma quantidade maior de consumidores ao mesmo tempo.

Com grande experiência no segmento de automação de frigoríficos, a Frigo-Data Informática tem a satisfação de garantir aos seus clientes um sistema informatizado completo, garantindo todo o processo produtivo e de gestão que o ramo necessita.

A gestão completa do frigorífico em tempo real

O frigorífico terá total controle, desde a compra do gado, frete, abate, acerto com os pecuaristas, até a desossa, produção, estocagem e venda, gerando, inclusive, informações financeiras, fiscais e contábeis, para a gestão completa do seu frigorífico.

As ações realizadas pelo sistema de automação para frigorífico Frigo-Data auxiliam na tomada de decisões pelos seguintes módulos:

  • Compra de boi;
  • Transporte;
  • Recepção dos animais;
  • Sangria (rastreabilidade);
  • D.I.F (rastreabilidade);
  • Abate;
  • Tipificação de carcaças (rastreabilidade);
  • Produção de miúdos e subprodutos;
  • Leitura de PH de carcaças;
  • Quarteio;
  • Desossa;
  • Industrialização;
  • Estocagem;
  • Expedição.

O sistema de automação Frigo-Data permite a gestão completa da indústria frigorífica por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Sem sombra de dúvidas, é o software de automação mais completo do mercado que atende com excelência todas as necessidades da sua empresa e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico. 

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou envie um e-mail para comercial@frigo-data.com.br