Há uma demanda global para reduzir o número de intervenções humanas dentro das linhas de processamento nas atividades dos frigoríficos, associado ao movimento também às cobranças internacionais por sustentabilidade e alto padrão de qualidade.

Quanto mais automatizada maior a confiabilidade da carne por ter pouca manipulação e poucas pessoas com risco de infecção, destacar que a manipulação nunca foi vista com bons olhos dentro da indústria de alimentos.

Automatizar é necessário para manter-se competitivo no mercado

A automação de serviços nada mais é do que promover a implementação de recursos tecnológicos em um negócio. Ou seja, é a utilização de ferramentas e soluções tecnológicas com o intuito de simplificar e agilizar os processos internos, bem como reduzir seus custos. Assim, inovar nesses métodos ajuda a lidar com a grande demanda de dados e também com a precisão deles.

Conheça algumas vantagens para frigoríficos:

Integrar setores

Quando a empresa emprega a sistematização das tarefas, reunindo dados e informações sobre o negócio, fica mais fácil integrar os setores do negócio. 

O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data possui alta tecnologia em informatização para indústrias de abate de bovinos, sejam plantas destinadas ao mercado interno ou externo, de pequeno a grande porte, seguindo as normas e exigências de cada mercado habilitado. Todos os processos são gerenciados de forma integrada com o sistema administrativo, tornando o ERP frigorífico completo e eficaz.

Além disso, o sistema de gestão Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente.

Padronizar produtos 

A padronização dos serviços é outro benefício da automação. A sincronia organizacional garantida pela implementação de um processo padronizado faz com que haja maior habilidade por parte da equipe em executar suas tarefas.

Os módulos do sistema frigorífico da Frigo-Data possuem os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

Diminuir tarefas repetitivas

A repetição de tarefas diárias é comum quando os processos de trabalho são manuais. O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data automatiza tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

Sua empresa pode fazer mais com menos

Através de tecnologias que facilitem a execução das tarefas, a produtividade aumenta em quantidade e, mais importante, em qualidade.

O software de gestão de frigorífico da Frigo-Data proporciona a gestão dos contratos de compras de animais, organização do fluxo de abate, despesas da compra com integração do pagamento das contas a pagar, sendo custo da compra, frete, taxa de abate, entre outros. Proporcionando integração com os módulos financeiro, estoque, almoxarifado, compras, contabilidade e escrita fiscal.

Controlar despesas

Uma das tarefas que pode se tornar muito mais eficiente quando bem gerida é controlar as despesas em uma empresa. Caso contrário, são grandes as chances de erros acontecerem, levando até mesmo a prejuízos desnecessários.

Com isso, destacamos que o software para gestão de frigorífico Frigo-Data, complementa os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, fechando, assim, o processo de resultado de apuração do animal.

Com a implantação do nosso sistema frigorífico, o cliente terá acesso às informações, mapeamento e relatório de todos os processos envolvidos para a gestão completa de uma indústria de frigoríficos.

Reduz custos

Quando se automatiza tarefas, é possível conquistar maior produtividade, manter um padrão e reduzir tarefas corporativas. Consequentemente, temos como resultado a redução de gastos.

Dessa forma, a empresa pode inclusive repassar essa redução para os clientes, contribuindo para a criação de uma vantagem competitiva no mercado. Para facilitar as atividades da sua empresa, a Frigo-Data oferece o melhor software de automatização para frigoríficos do mercado, gestão completa da sua indústria de frigoríficos.

Analisar desempenho

A automatização de serviços permite acesso a mais informações sobre o negócio e o ambiente empresarial. Conhecer os pontos que precisam ser melhorados, além de saber as tendências de mercado são os benefícios desse conhecimento.

Relatórios em tempo real, planilhas e informações são facilmente gerados. O módulo almoxarifado da Frigo-Data proporciona a gestão das entradas e saídas, custo de desossa, miúdos, peças em estoque, integrado ao módulo financeiro, contábil e escrita fiscal para comercialização no mercado interno e externo.

Automatizar é uma necessidade

A alta produtividade é um objetivo almejado por todo frigorífico. Através de tecnologias que facilitem a execução das tarefas, a produtividade aumenta em quantidade e, mais importante, em qualidade. 

O sistema para frigoríficos da Frigo-Data agrega várias funcionalidades essenciais como: relatório de pesagem das carcaças, data de abate, lote, idade, sexo do animal, classificação por meio da faixa de peso, tipificação das carcaças, rastreabilidade animal para exportação.

É possível obter relatórios inteligentes da indústria de frigoríficos em tempo real. O sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data disponibiliza relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br