Os ambientes dos frigoríficos estão cada vez mais controlados por meio de softwares, o que tem trazido maior precisão e eficiência aos processos fabris. Afinal, houve necessidade de adaptação da cadeia produtiva da carne bovina brasileira às novas tendências de consumo e desafios impostos pela pandemia em 2020.

A tecnologia realmente está invadindo as fazendas na nutrição, manejo, gestão, bem-estar animal, pois pensar em dados quantitativos e a qualidade da carne é de extrema relevância.

O sistema de gestão e automação para frigoríficos Frigo-Data realiza todo o gerenciamento de piquete, formulações, gestão do trato, integração com sistema de pesagem, que facilita e agiliza a manipulação dos tratos realizados diariamente, ou seja, é ideal para atingir os resultados esperados.

 

Software não é um custo, mas sim um investimento 

Os softwares entraram nos frigoríficos com o objetivo de facilitar a rotina e obter lucros cada vez maiores. Um sistema de automação e gestão traz resultados satisfatórios, beneficiando toda a cadeira produtiva do frigorífico.

Nós sabemos que tempo é dinheiro, então pense em todas as horas gastas pelos colaboradores corrigindo falhas e refazendo, de forma manual, tarefas que poderiam ter sido resolvidas de primeira com a automação no seu frigorifico.

Além disso, em tempos de crise, reduzir despesas tornou-se prioridade para gestores de frigoríficos. Errar é humano, mas no mundo dos negócios cada falha pode ter um preço muito alto. Investir em um sistema de automação significa otimizar processos, obtendo menor chances de erros e, assim, reduzindo gastos e retrabalho, aumentando assim a rentabilidade e lucratividade da atividade.

 

Detalhamento da lucratividade

A gestão precisa manter os três pilares importantes do setor: redução de custos, aumento da produtividade e garantia de satisfação do cliente.

Um software possibilita o monitoramento detalhado dos custos de produção e fornece dados da produtividade em tempo real. Essa praticidade ainda permite que o gestor avalie o desempenho de cada etapa dentro da cadeira produtiva.

Os módulos financeiro, faturamento, contábil e almoxarifado do software para gestão de frigorífico Frigo-Data, trabalham individualmente e também complementam os processos das rotinas de uma indústria de bovinos de forma prática e objetiva, fechando, assim, o processo de resultado de apuração do animal.

 

Ferramentas de qualidade 

Com o sistema de automação para frigoríficos Frigo-Data, a gestão do confinamento é feita através do gerenciamento preciso de todas as etapas para alcance das metas de consumo, performance produtiva e custo de cada animal. Os processos são padronizados e os dados analisados diariamente, para atingir os resultados esperados.

Nosso software permite a gestão completa da indústria por meio da gestão de romaneio, nota fiscal, classificação do abate, rastreabilidade animal, separação para venda ou desossa, integrado com emissão de nota fiscal, certificado e custos das contas a receber e pagar, proporcionando os rendimentos do abate, custo da desossa, embalagem, preço da venda, custos variáveis e condenações.

Possui os recursos de etiqueta, separação de carne para o mercado interno ou externo seguindo os padrões de qualidade exigidos, faturamento, nota fiscal, boleto, frete de venda, frete compra, comissão de vendas, controle de qualidade, fluxo completo dos processos e controle de aspersão de frigorífico.

É o software de gestão mais completo do mercado que atenderá com excelência todas as necessidades da cadeira produtiva e o fluxo completo dos processos e controle de gerenciamento de frigorífico.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br