Sabemos que abatedouro frigorífico é o estabelecimento destinado, não só ao abate dos animais produtores de carne, mas também à recepção, à manipulação, ao acondicionamento, à rotulagem, à armazenagem e à expedição dos produtos oriundos do abate.

O gado é a principal matéria-prima da indústria frigorífica. A falta de qualidade nessa matéria-prima compromete a qualidade do produto final. As principais técnicas utilizadas pelas indústrias frigoríficas, além da inspeção pré-abate pelos veterinários do SIF (Serviço de Inspeção Federal) são a compra de animais por qualidade e as técnicas de manejo pré-abate preocupadas com o bem-estar animal.

Já o controle da qualidade do processo visa obter produtos conforme as especificações (especificações quanto a segurança do alimento basicamente) e com o mais baixo custo possível, primando por qualidade e normas nacionais e internacionais. 

A estratégia competitiva do frigorífico está centrada na qualidade do produto. Para ter sucesso nesse tipo de negócio é essencial que você integre e automatize seu frigorifico, retorno assim dados qualitativos e quantitativos em tempo real para tomada de decisão visando melhores resultados em todo o processo da cadeia produtiva do frigorifico.

 

Informação é a base para uma boa estratégia

Tomar uma decisão não é uma tarefa simples, isso se torna ainda mais complicado quando envolve um alto volume de recursos financeiros. Uma avaliação incorreta, sem informações suficientes, pode levar a um prejuízo que pode comprometer meses de trabalho de uma agroindústria. Não há como definir o futuro do seu negócio sem uma base segura, é um alto risco que pode ter um custo significativo a ser pago.

Você deve estar se perguntando como decidir o futuro de uma agroindústria com segurança e não arriscar um alto volume de recursos financeiros? A resposta é muito simples: com base em dados. A forma mais eficiente para isso é através do Business Intelligence (B.I). 

 

Porque você deve usar o B.I em uma agroindústria?

A solução de BI passa a ser um importante aliada para se elevar o nível do gerenciamento da cadeia produtiva. Confira os benefícios da ferramenta:

  • Respostas mais rápidas

Muitas vezes você precisa de uma informação e não pode esperar por muito tempo, por isso, tudo precisa ser centralizado. O B.I reúne os dados que você precisa em um só lugar, com isso, você pode acessá-los quando quiser, de forma rápida e prática.

  • Custo-benefício

Cada erro pode custar muito caro. Um sistema integrado com B.I previne que uma decisão errada comprometa o andamento de um frigorífico por mês, reduzindo sua lucratividade e volume de produção. B.I é uma base segura, para que você decida com precisão sobre o futuro do seu negócio.

  • Soluções seguras

É indicado que a maioria das suas ações sejam baseadas em informações seguras, reduzindo a chance de erros e decisões equivocadas. Com o B.I é possível analisar os caminhos e se torna mais seguro as tomadas de decisões e uma tarefa menos trabalhosa.

  • Aumento a produtividade

O sucesso de uma empresa depende de uma série de fatores, que envolve desde uma gestão transparente e eficiente até o volume de produção. O B.I fornece dados que podem ser utilizados para pensar em estratégias mais eficientes, ampliando a produtividade de cada frigorífico.

  • Aumente o lucro

Planejar melhor a ação de um frigorífico leva a melhoria dos resultados financeiros da empresa, sem dúvida. Usando o B.I, as estratégias poderão ser baseadas em dados, ocasionando melhora da sua lucratividade, com segurança em todas as suas ações.

 

Quer investir em inovação e modernização?

O uso do Business Intelligence aumenta a sua segurança quando precisar tomar decisões que impactam no futuro de uma agroindústria e envolvem uma quantidade considerável de recursos financeiros. 

Para obter os melhores resultados de produção, gestão de desempenho e funcionalidade, maximizando a produtividade e os lucros, o sistema de gestão Frigo-Data leva agilidade e confiabilidade para seu negócio. O resultado é uma ferramenta especializada, que, com prontidão, entrega informações de qualidade para viabilizar a melhor gestão dos negócios.

Automatização de tarefas, centraliza informações, padroniza processos, eleva o nível de controle e gerenciamento, disponibilizando informação segura e em tempo real, que são utilizadas para tomada de decisão por líderes, gestores e diretores.

São disponibilizados relatórios por cliente, grau de produtividade, perda, rastreabilidade dos animais, histórico dos valores de compra e venda, quantidade de miúdos e produtividade por abate, desossa e informações em tempo real das operações da indústria frigorífica, proporcionando a gestão eficiente do proprietário do frigorífico com indicadores de desempenho.

Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (67) 3345-8353 ou acesse o nosso site https://frigo-data.com.br